Aniversário de 10 anos do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima em seu 2º encontro anual


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(472)




























AMA empossa novos diretores


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(141)































Solenidade aconteceu durante as comemorações do aniversário de 10 anos do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima em seu 2º encontro anual


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(283)


























 

 


O condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses foi o palco do 2º Encontro Anual do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima que comemorou seus 10 anos de fundação no dia 09 de abril. Uma grandiosa festa do antigomobilismo mineiro. E a Associação Mineira de Antigomobilismo (AMA) , prestigiou e apoiou integralmente o evento do CVNAL. 


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(317)
































A entidade foi representada pela maioria de seus diretores e membros do conselho consultivo. Seu presidente, Antônio do Monte Furtado Filho, abriu a solenidade de homenagens destacando o papel da AMA no cenário mineiro e reafirmando o seu compromisso perante aos clubes a ela filiados em transformar significativamente o movimento antigomobilista do estado, causando uma verdadeira revolução nos conceitos, quebrando paradigmas e servindo de exemplo para que outros estados do nosso país tenham a mesma iniciativa, pois esta ação é inédita a nível nacional.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(149)

































Destacou ainda a confiança depositada pelos 76 clubes antigomobilistas mineiros diante dos objetivos propostos pela entidade e ao final de sua fala agradeceu a todos que sempre incentivam e continuam apoiando e defendendo os sonhos e ideais, diante de uma nova imagem no antigomobilismo nacional e de uma marca que nasceu para fazer história. (Abaixo André Candreva e Antônio do Monte Furtado Filho).


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(306)

































O Presidente do CVANL, João Batista Jorge Pinto Filho (abaixo á direita), recebeu das mãos do Presidente da AMA (abaixo à esquerda)uma homenagem pelo trabalho desenvolvido à frente do clube nova-limense. 


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(316)



























 





Em seguida Antônio do Monte empossou os novos membros da Entidade: Cláudio Eduardo Mazzoni (abaixo), presidente da SCAB – Sociedade do Carro Antigo de Barbacena será o novo Diretor de Assuntos Estratégicos e terá como principais atribuições o desenvolvimento de políticas internas e externas; o relacionamento com os Clubes de Antigomobilismo filiados objetivando sugestões, recomendações e resolução de dúvidas, questionamentos e conflitos apresentados; a fiscalização e orientação aos Clubes de Antigomobilismo filiados; representar a Associação Mineira de Antigomobilismo em eventos realizados pelos clubes filiados e a identificação de Clubes de Antigomobilismo mineiros para filiação à Associação Mineira de Antigomobilismo.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(321)

































Mazzoni foi aceito por unanimidade pelos membros da Entidade por já realizar, por muito tempo, um valoroso trabalho em prol do antigomobilismo mineiro.
Outro membro empossado foi o jovem Junio Henrique da Silva, presidente do recém-fundado Clube de Veículos Antigos de Mariana, que assumirá o cargo de Diretor Regional da Região Central compreendendo mais de 20 cidades.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(325)




























 




Por fim o Presidente Antônio Furtado deu posse a Bruno Beleza, presidente do Clube Portal do Fusca/BH, no Conselho Deliberativo da Entidade. Na oportunidade oficializou o ingresso do Clube Portal do Fusca/BH nos quadros da Associação Mineira de Antigomobilismo.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(279)
































Em seguida foi a vez dos membros da Diretoria da AMA e também dos presidentes e representantes de clubes fazerem suas considerações parabenizando o CVANL pelo seu 10º aniversário e agradecendo pela belíssima festa antigomobilista.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(282)































 

Duas figuras de grande destaque no cenário mineiro (e até nacional) marcaram presença: Jorge Levy ‘Borboleta’ – presidente da AVA de Juiz de Fora, e José Gonçalves Fróes - um dos mais antigos antigomobilistas mineiros. Ambos foram aclamados de pé pelos presentes e também agradeceram pela acolhida e pelo carinho.


Presenças importantes: Robson dos Santos Elias (Clube de Autos Antigos de Congonhas) e André Candreva, Diretor de Comunicação da Entidade e do Clube de Autos Antigos de Congonhas.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(370)































 






Leo Brando e o Senhor Lacyr Ernesto da Paixão (ambos do Novo Clube do Novo Fusca) entre Jorge Filho.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(384)








































O presidente da AMA Antônio do Monte Furtado Filho e Caio Mário Baptista Ferreira presidente do Clube de Autos Antigos Rota Real e Representante Regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(425)








































Pradinho do Clube do Puma, Claudio Eduardo Mazzoni, Ubiratan Alves e Cláudio e Márcio De Abreu Campos


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(15)










































O Evento


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(61)

































Com total apoio da Associação Mineira de Antigomobilismo o Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, representado por seu presidente João Batista Jorge Pinto Filho, comemorou seus 10 anos de fundação durante a realização de seu 2º encontro anual promovendo um dos melhores encontros de autos antigos de Minas Gerais não só pela qualidade e variedade de veículos como também pela diversidade do público que compareceu em grande número no condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, localizado entre a BR 040 (sentido RJ) e estrada de acesso a Ouro Preto/Mariana.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(35)

































Foi um verdadeiro desfile de máquinas espetaculares, desde os clássicos norte-americanos dos anos 1960 e 1970, vários europeus e claro, os clássicos nacionais que eram em maior número.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(207)

































Alguns modelos raros e de marcas famosas puderam ser vistos como Ferrari, Cadillac, Jaguar, Maserati, e Alfa Romeo. Sem contar os imponentes Bel Air, Impala, Dodge Challenger, Ford Mustang, Chevrolet Camaro e Corvette. E ainda Rat Custons e Hot Rods. Tinha para todos os gostos.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(77)
































 

Diversos clubes marcaram presença e celebraram juntos o grande momento do CVANL: Sociedade do Carro Antigo de Barbacena, Opaleiros das Vertentes, Associação Galaxeiros das Gerais,  Clube Itabirito Carros Antigos, Autos Antigos Mariana, Confraria do Sedan, Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais, Clube do Carro Antigo de Belo Horizonte, Clube do Puma MG, DKWeanos das Gerais, Clube de Carros Antigos de Cachoeira do Campo, Clube de Autos Antigos de Congonhas, Clube do Quadrado de Congonhas, Clube Garagem Antiga de Conselheiro Lafaiete, Forasteiros de Betim, Ratoramas, Comando Bravo BH, Portal do Fusca, Clube de Carros Antigos Sete Lagoas e Capim Branco, Clube do Fiat 147, Veteran Car Club Brasília, Associação dos Veículos Antigos de Governador Valadares, Associação de Veículos Antigos de Juiz de Fora-AVA JF, Curvelo Classic Car, Antigomobilistas da AMAVISE, Novo Clube do Novo Fusca, Clube do Fusca BH, The Bugs Brazil, Volks Nova Lima, Opaleiros de Rio Acima, Grisalhos do Asfalto, Clube de Autos Antigos Rota Real, Instituto Cultural Veteran Car MG, Opaleiros da Real, Baixos da Oeste, Supercarros, Car Colection, V8 Muscle Cars, Alfa Romeu Clube MG, Clube Nova Granada, e Clube Tottus Antigos de Mário Campos. 

O engenheiro, jornalista e escritor Boris Feldman, referência no universo do automóvel em nosso país prestigiou mais uma vez o evento do CVANL.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(394)


























 






Outras figuras públicas marcaram presença. A jornalista Estefânia Farias foi uma delas. Ludmila Duarte, fotógrafa automotiva e Diretora de Comunicação do Novo Clube do Novo Fusca/BH esbanjou simpatia durante o evento. E ainda o ex-jogador de futebol Luizinho que defendeu a seleção brasileira de 1982 além dos grandes clubes mineiros. Éder Gomes, presidente do Clube do Carro Antigo de Belo Horizonte e apresentador de TV, foi outra figura de destaque no Alphaville.
 

O Clube de Veículos Antigos de Nova Lima recebeu, na pessoa de seu presidente, homenagens dos clubes Galaxeiros da Gerais, Sociedade do Carro Antigo de Barbacena e Opaleiros de Barbacena.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(304)































 

As comemorações pelo 10º aniversário do CVANL continuaram à noite com um jantar dançante animado por Joselito Silva & Filhos com o autêntico forró pé-de-serra.

Que venha o próximo evento do CVANL. 

André Candreva (abaixo) - Diretor de Comunicação - Associação Mineira de Antigomobilismo.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(338)





























 



Fotos: Francis Castaings (www.retroauto.com.br). 



Os Carros. 

Picape Ford F-Series ano 1954 com motor V8 272 sempre presente aos encontros.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(7)

































Bela picape Ford F-1000 V8 década de 70.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(208)

































Ford Thunderbird (Saiba mais)


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(248)

































Ford Mustang 1966, mas com mecânica 2015 !!!! 


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(459)

































Ford Mustang ano 1969 com motor V8 351 (5.751 cm³). 


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(152)

































Ford LTD Landau 1973. Veja mais detalhes deste modelo na seção de Vendas.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(6)


































Impecável Ford Landau 1979. Leia mais sobre este grande Ford



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(163)







































Ford Corcel Belina II. Saiba mais sobre o cavalo brasileiro da Ford


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(24)







































Raro ver um Ford Escort XR-3 neste estado. Da mesma família, na Europa, o Fiesta tinha a versão XR-2 e o Sierra XR-5. Todos bons em competições em pistas ou ralis.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(85)







































Chevrolet Bel Air ano 1956.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(443)







































Chevrolet Bel Air ano 1959.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(22)







































Chevrolet Impala 1961. Havia esta carroceria cupê,  sedã quatro portas com e sem coluna e Station Wagon.  Motores de seis cilindros e vários opções de V8 com potências variadas. De 230 a 427 polegadas cúbicas, ou seja, 7.000 cm³.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(463)







































Chevrolet Chevelle SS 307 (5.030 cm³)


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(252)







































Belo conversível Chevrolet Corvette Stingray 1973.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(245)



































Cadillac Eldorado 1953.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(490)







































Picape Chevrolet C-10 década de 70.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(105)






































A exceção de Chevrolet e Ford é muito raro ver belas picapes nacionais.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(116)






































Chevrolet Opala 2500 ano 1970


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(109)








































Belo Chevrolet Opala 4100 cupê. Saiba mais sobre o mais famoso Chevrolet do Brasil.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(47)








































Belo Chevrolet Opala 4100 sedã 1974.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(175)







































Também em belo estado esta Chevrolet Opala Caravan 4100.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(49)







































Outro belo exemplar da Chevrolet. Um Opala Diplomata 250/S 1983. 


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(267)








































Réplica da empresa Americar do Jaguar XK-120 usando o motor Chevrolet seis cilindros.  Super roadster.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(39)








































Também equipado com motor Opala é o esportivo Santa Matilde.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(200)







































Impecável Chevrolet Chevette 1977. Saiba mais sobre o pequeno da GM 


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(27)







































O famoso Dodge Challenger 1970 R/T (Road and Track). Na cor branca foi a sensação do filme Corrida contra com o destino (Vanishing Point ).  Veja este e mais carros famosos do cinema e da TV.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(202)








































Dodge Dart sedã quatro portas 1970.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(170)




































 



Um bonito Dodge Dart cupê fabricação nacional, mas com a frente do Charger. Vários proprietários fizeram esta modificação.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(171)







































Outro bonito Dodge Dart cupê fabricação nacional, também com a frente do Charger. Saiba mais sobre nossos Chrysler 



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(44)







































O esportivo Chrysler Dodge Charger R/T. 


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(239)








































O pequeno automóvel da Willys para competir com o Volkswagen sedã. Saiba mais sobre a linha Dauphine e Gordini.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(158)







































O utilitário da Willys é um veículo conhecido nos quatro cantos do mundo: O Jeep (corruptela de General Purpose) CJ5.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(117)







































O primeiro automóvel compacto da Willys Overland do Brasil. Lá existia também a versão cupê. 


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(19)







































Em 1964 o Aero-Willys foi todo remodelado. Este é um belo exemplar  de 1965.Leia mais sobre este interessante sedã.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(20)







































O concorrente do Aero era o Simca (Société Industrielle Mécanique et Carrosserie Automobile) modelo Chambord. Saiba mais sobre o rabo de peixe franco-brasileiro.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(479)








































O primeiro modelo da Vemaguete. Antes de 1965 este modelo tinha portas suicidas. Abriam para frente.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(276)








































Na mesma década de 60 havia os carros da DKW. Abaixo o último modelo 1967 do Belcar.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(11)







































A versão perua da DKW era a Vemaguete. Foi o primeiro modelo da marca no Brasil. Abaixo um modelo 1967. 


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(12)








































Vários modelos Volkswagen estavam presentes.  


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(5)







































Este modelo Volkswagen com placa preta.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(48)







































Este famoso Volkswagen está na página Antigo do Leitor

Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(66)







































Original e construído com competência este conversível. 


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(193)





































Os novos Volkswagen tem um novo clube. É o Novo Clube do Novo Fusca.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(65)








































Uma das VW Kombi mais famosas dos encontros. Leia mais sobre este utilitário mundial.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(102)



















 





















O primeiro esportivo Volkswagen esportivo na Alemanha e aqui. O Karmann-Ghia. Leia mais.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(95)








































Para sucede-lo chegou o Karmann-Ghia TC, baseado no desenho do Porsche 911. Não teve sucesso na época. Hoje é muito desejado.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(108)









































O Volkswagen TL, junto com o 1600 quatro portas e a Variant, que deu origem a Brasília marcaram o final da década de 60 e o início da década de 70 da Volkswagen. Saiba mais.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(17)







































Uma das mecânicas mais versáteis do mundo é do Volkswagen com motor quatro cilindros opostos (Boxer). Equipou o Puma (abaixo), o Bianco, quase todos os carros fabricados pela Gurgel, Bugues, o Adamo, o Lorena, o Squalo, L'Auto Phor, Ventura, os primeiros Miura (nacionais), o Renha, o MP Lafer, o Jipe Jeg da empresa Dacunha, réplicas de antigos Bugatti 35 B, Alfa Romeo 1931 Monza, Mercedes-Benz 1929 Gazelle e até a motocicleta marca Amazonas utilizaram o motor VW a ar. Todos baseados nos Porsche refrigerados a ar. Originais ou réplicas. No céu também o propulsor VW foi usado em vários Ultra-leves.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(100)
































Um raro  Gurgel Xavante  neste belo estado de conservação.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(173)
































O Volkswagen Passat começou a revolução na empresa. Leia mais.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(83)

































O motor AP refrigerado a água também equipou alguns esportivos  nacionais como o Farus Quadro 1.8 com motor Santana.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(87)

































O Fiat 147 revolucionou o parque de automóveis brasileiro com suas inovações. Saiba mais.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(211)
































Um belo Jaguar MK IV ano 1959. Existem pouco como este em bom estado no Brasil.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(58)
































Nascido em 1959 este é um Jaguar 3,8 MK II.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(260)































Um Mercedes-Benz 280 S.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(41)

































O belo Mercedes-Benz 500 SEC.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(235)
































O Mercedes-Benz 450 SEL.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(482)

































Beleza italiana: Haviam duas Ferrai 512 Berlinetta Boxer no evento.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(486)
































Outro belo italiano: Um Maserati Ghibli. Esta fabricada entre 1967 e 1973 com um V8 dianteiro.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(241)

































Réplica de um biciclo, chamada pelos franceses de Grand Bi e pelos ingleses de Penny-farthing. As originais começaram a circular por volta de 1860!


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(214)

































Um interessante e bem feito Hot Chevrolet Master com capô alongado equipado com motor Opala.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(259)










































Este também um Hot Chevrolet Master equipado com motor Opala muito bravo. Saiba mais sobre a linha Master.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(274)










































Outro belo Hot Chevrolet Master equipado com motor Opala.


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(451)









































Este é um Hot Packard equipado também com motor Opala.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(446)








































Radical Hot Ford. 


Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(454)








































Um Hot Ford Tudor baseado no modelo de 1937.



Alphaville_Nova_Lima_Encontro_Anual_Abri_2016_(448)







































Muito obrigado pelo convite aos organizadores do evento.






Volte ao site retroauto.
Volte à página inicial




Clube de Veículos de Nova Lima – Março de 2016

Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(49)


























 

Até debaixo d’água houve o encontro do Clube de Automóveis Antigos de Nova Lima. Estava chovendo em toda região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A cidade de Nova Lima dista de cerca 18 quilômetros do centro da capital. Ora chovia bem forte, ora pouco, mas São Pedro estava presente. Mas houve o encontro do Jambreiro animado como sempre e poucos colecionadores e admiradores se intimidaram. Por volta das cinco da tarde todos foram presenteados com um belo arco-íris.  Mais um ótimo evento da Associação Mineira de Antigomobilismo (AMA) e comandando por Jorge Filho, presidente do Clube de Autos Antigos de Nova Lima e vice do AMA. 

Um inglês renomado e de longa vida. Leia mais sobre o MG-B.

Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(2)
































Réplica nacional do MG A muito bem construída em fibra de vidro e motor Chevette GM 1.6. Bacana!

Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(6)





























 


MP Lafer réplica do inglês MG série T com motor VW à ar. Leia mais.


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(38)
































Farus Quadro esportivo de fabricação mineira com motor VW Santana 1.8 dianteiro. Veloz!


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(10)







































Rara VW Kombi com seis portas. Leia mais sobre o utilitário.


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(12)







































Volkswagen sedã super Rat. Interessante!


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(19)







































Impecável Gol GTI. Já é um colecionavel. Veja outros.


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(45)







































Interessante picape Ford modelo A ano 1931, mas com mecânica moderna.


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(44)







































Esta foi a segunda geração da picape Ford série F fabricada no país com supensão "Twin-Bean" e motor V8.


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(41)








































Ford Mustang V8 com motor 289 (4735 cm³) versão cupê 1966. Víril! 


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(16)







































Picape Chevrolet C-10 1978 com apenas 56.000 quilômetros.

Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(73)







































Chevrolet Opala 4.1/S cupê. Saiba mais sobre este campeão da GM.


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(27)








































Fiat Prêmio 1300. O primeiro Fiat no Brasil foi o 147 que gerou uma grande família. O Uno gerou o Prêmio, duas e quatro portas, a perua Weekend também com duas e quatro portas e a picape Fiorino. Havia também o motor 1500 e no fim da linha o 1600. 


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(25)







































Belo exemplar do DKW Belcar ano 1962. Em breve matéria sobre este dois tempos.


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(31)







































O Mercedes-Benz 190E foi o compacto moderno da linha Benz. Leia mais.


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(71)








































No final do evento, para brindar, chegava um Porsche 911 Carrera S.Saiba mais sobre a esta lenda


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(98)








































Em raro estado de conservação este Citroën ZX. Veio para o Brasil em versões duas, quatro portas e perua cinco portas que não veio para o Brasil. Foi produzido entre 1991 e 1998 com motores 1,1 litro, 1,4, 1,6, 1,9 e 2,0 sendo que o mais potente tinha 167 cavalos.  Foi campeão do Rallye Dakar em 1991, 1994, 1995 e 1996.


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(33)










































Presenças

Jorge Filho presidente do clube e o Senhor Wallison que possui uma bela picape Ford F-Series azul com capota branca que pode ser vista nesta página mais abaixo.


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(50)







































O senhor Amarante que tem uma bela coleção e uma garagem única e o proprietário da réplica MG A.


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(51)








































Wellington à esquerda, fez a ilustração de um Dodge Dart cupê para o Fernando Bazolli, entregue ontem no encontro no Jambreiro.
Informações sobre o desenho: formato 42 x 29cm, a arte foi feita utilizando caneta nanquim em papel casca de ovo 170 gramas.
A ilustração foi feita utilizando apenas pontos sobre o papel para evidenciar áreas de maior e menor contraste. Entre em  contato com Wellington de Lelis Silva" <wellelis@gmail.com>


Nova_Lima_Jambreiro_Mars_2016_Encontro_(95)











































Início das atividades do Clube de Veículos de Nova Lima – Fevereiro de 2016


Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(107)






























O começo das atividades do Clube de Automóveis Antigos de Nova Lima no último dia 13 de Fevereiro, com muito calor, mas muito animado, contou com a presença de vários membros do clube, de clubes convidados e daqueles que começaram a fazer parte da Associação Mineira de Antigomobilismo (AMA) com o presença de seu presidente Antônio do Monte Furtado Filho que também é presidente dos Galaxeiros das Gerais, de Jorge Filho o presidente do Clube de Autos Antigos de Nova Lima e vice do AMA. Continua sendo no segundo sábado do mês e é sempre uma festa de amigos e de carros muito atraentes. 


Uma réplica nacional do MG A. O original foi fabricado entre 1955 e 1962. Havia o conversível e também o capota rígida. Esta é a versão 1600 Mark II. Foi um Roadster inglês  de muito sucesso e raro aqui no Brasil. Depois deste veio o MG B.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(10)

































Abaixo uma réplica do Mini Cooper inglês fabricado em Minas Gerais. Saiba mais sobre este sucesso.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(46)











 

























Sempre bem-vindo um DKW Belcar. Eles se encontram também todos os anos no conhecido Blue Cloud (Fumaça Azul).

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(15)








































Belo Volkswagen Karmann-Ghia que foi o primeiro esportivo da marca na Alemanha e aqui no Brasil. Saiba mais.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(13)








































Belos Volkswagen estavam lá. 

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(55)







































Todos muito interessantes. 

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(111)







































Outro VW impecável!


Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(118)







































Um belo VW Santana. Leia mais em Antigo do Leitor.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(163)








































Um Chevrolet da linha Master 1941. Leia mais.


Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(78)








































Um belo Chevrolet Opala 1970 3800 faz bonito em qualquer encontro. Saiba a história deste marco da General Motors do Brasil.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(62)








































Um Opala Gran Luxo com teto Las Vegas 4100 bem bonito.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(84)








































Outro Opala 4100 cupê muito interessante. 

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(144)








































Uma bela Rural muito conservada. Começou a ser produzida pela Willys na década de 50 e no final de 1967 já era da Ford. Tinha o mesmo motor do seis cilindros Aero Willys como algumas modificações. Na década de 70 adotou o 2,3 OHC da Ford.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(41)








































Picape Ford F-Series ano 1954 com motor V8 272 sempre presente aos encontros.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(77)







































Ford LTD Landau com plaqueta comemorativa dos 60 anos da Ford no Brasil. Raridade! Leia mais sobre este belo Ford.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(129)







































Outro Landau de destaque.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(53)







































Um Ford Maverick V8 quatro portas. Raro! Saiba mais sobre esta esportivo da Ford.


Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(134)







































Plymouth Cuda 383 1970. Saiba mais sobre este ícone da Chrysler americana.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(130)








































Nosso Chrysler nacional. Belo Dodge Dart cupê 1973. Saiba mais.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(80)







































Belo Mercedes-Benz 230 S, série W111 fabricada entre 1965 e 1968.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(31)







































Mercedes-Bens 230 C série W123 produzida entre 1975 e 1985.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(87)







































Um Farus, esportivo de fabricação mineira, com motor VW 1.8 do Santana. 

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(66)







































Outro modelo Farus, foi um dos primeiros fabricados com motor Fiat 147 em posição central. 

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(69)







































Outro esportivo nacional com motor VW traseiro. Saiba mais sobre o Bianco.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(150)







































Um Lada Laika 1500 soviético. Seu projeto original veio do Fiat 124/125 italiano. Na Polônia Polski Fiat 125 P 1500, na Espanha Seat 1430, na antiga Iugoslávia Zastava 125P  e na Argentina Fiat 125 Mirafiori.


Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(169)







































O colecionador Luís Augusto Dias Malta com Cartaz do 1º Raid Estrada Real. Veja mais em Eventos.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(26)








































A presença surpresa de um caminhão Scania 113 H que impressionou todos pela bela apresentação e pela saúde do motor diesel.

Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Fevereiro_2016_(152)











































Confraternização de final de ano de Clube de Veículos de Nova Lima – Dezembro de 2015

 Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(5)












 

 




 

 

 

 










No Clube de Automóveis Antigos de Nova Lima não há lugar para mal humor. Cada encontro é uma festa. E foi assim em 12 de dezembro de 2015 no Posto Jambreiro que tem o mesmo nome de uma mata que embeleza a região metropolitana de Belo Horizonte. A turma compareceu em peso para um almoço, mas como de costume, o encontro foi até anoitecer. Vários clubes estiveram lá. Acima Wilson Bax, colecionador do Clube de Nova Lima, Jorge Filho o presidente do Clube de Autos Antigos de Nova Lima e Antônio do Monte Furtado Filho dos Galaxeiros das Gerais.

Vários carros bonitos estavam lá nacionais ou importados alguns inéditos no encontro. Como sempre muito bom e tenho certeza que em 2016 vão começar acelerados! 

Mercedes-Benz 280 S da série W123 sucessora da série W114/115


Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(7)







































Este é um Hot Renault 4CV. Este designação era a potência fiscal para se calcular o imposto pago na França na época. Não foi produzida a versão duas portas, esta é uma adaptação. Aqui foi chamado de "Rabo Quente" pela motorização ser atrás.


Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(29)
























 

 













Ford Modelo A carroceria Torpedo Phaeton, ano 1928.

Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(36)








































Picape Ford F-100 V8 produzida no Brasil com suspensão Twin-i-Beam fabricada entre 1965 e 1971. 


Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(16)








































Ford Mustang 1967. Havia a versão cupê como esta abaixo, a fastback e a conversível. Motores com seis cilindros em linha ou oiti em “V”.
 

Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(22)








































Nossa brasileira Ford F-100 V8 fabricada de 1971 à 1979. 


Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_Ford_Pick_(1)













































O maior Luxo da Ford. Leia mais sobre a linha Galaxie


Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(48)







































Um Ford Maverick. Leia mais sobre este esportivo da Ford

Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(41)







































Um Hot Ford 32. Bacana!

Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(32)








































Bela Chevrolet Amazona em estado impecável.

Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(20)









































Chevrolet Opala 4100 cupê. Leia mais sobre nosso grande Chevrolet.

Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(34)








































Um VW Fusca muito original. Lá fora foi chamado e ainda é de Carocha em Portugal, Escarabajo na Argentina, Cox ou Coccinelle na França, Magiolino na Itália e Beetle nos países de língua inglesa. Foi produzido em grande escala aqui, em seu país de origem Alemanha, onde era apelidado de Käfer, besouro em alemão, e também fabricado na Austrália, África do Sul e no México, último país a produzi-lo.


Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(46)







































E outro com modificações de bom gosto. 

Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(1)







































Um belo Karmann-Ghia. Saiba mais

Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(2)










































Presenças - A Turma. 


Doutor Antônio do Monte Futado, seu filho e Kleber Sarquis. 

Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(4)







































Rodolfo Malard, presidente do Clube V8 Muscle Cars e o galaxeiro Flávio com Marcela. 

Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(9)







































Otávio Scarpelli vice presidente do clube à esquerda. 

Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(11)







































E o casal simpático Rodrigo Machado e sua esposa. 

Nova_Lima_Confraternizacao_Dezembro_2015_(23)







































MEUS VOTOS DE FELIZ 2016 PARA TODOS DE MUITO SUCESSO, PAZ E SAÚDE. OS ENCONTROS DE 2015 FORAM ÓTIMOS! OBRIGADO AMIGOS.



 
 

Encontro de Automóveis Antigos do Clube de Nova Lima – Outubro de 2015


Nova_Lima_Outubro_2015_014

 

 

 

 

 

















 

 

 







No dia 10 de outubro passado, apesar do feriado do dia 12 na segunda, o comparecimento de antigomobilistas e amigos em Nova Lima foi muito bom. O presidente e os sócios do Clube de Nova Lima de Autos Antigos receberam os visitantes muito bem como sempre.
  Sempre com novidades como um Cadillac impecável modelo Sedã DeVille e outros nacionais e estrangeiros muito interessantes também. Vale o passeio, o deslocamento é curto e uma tarde muito agradável como sempre. Com os amigos e os carros. 


Cadillac DeVille 1957.

Nova_Lima_Outubro_2015_053
































Chevrolet Impala 1967.

Nova_Lima_Outubro_2015_062
































Belo Chevrolet Opala SS 4100. Saiba mais

Nova_Lima_Outubro_2015_011

































Picape Ford 1954 com motor V8 272. 

Nova_Lima_Outubro_2015_040

































Ford Rural com motor quatro cilindros OHC 2300 cm³.  Sua origem é Willys.

Nova_Lima_Outubro_2015_057

































Um Willys muito velente em todo o mundo. O Jeep CJ-5. 

Nova_Lima_Outubro_2015_017
































Ford Mustang 1969 com modificações discretas, mas agressivas.  Veja mais alguns belos Mustang

Nova_Lima_Outubro_2015_047
































Impecável Ford Landau. Saiba mais.

Nova_Lima_Outubro_2015_069
































Bela Mercedes-Benz 230 C. 

Nova_Lima_Outubro_2015_038
































Impecável Fiat 147 com placa preta. Saiba mais

Nova_Lima_Outubro_2015_021
































Lindo Karmann-Ghia. Leia mais.

Nova_Lima_Outubro_2015_036
































VW ano 1951, original em ótimo estado. 

Nova_Lima_Outubro_2015_002

































Um dos carros como motor dois tempos mais famosos do mundo: Este é um DKW Belcar 1961. 


Nova_Lima_Outubro_2015_025

































Veja os encontros anteriores em Nova Lima.

 


 



 

Para Ler 


Allaude_Livros_carros_Todos

































Vários Bons livros sobre carros estão no site da Editora Alaúde. Clique abaixo e veja vários bons títulos
.

box_auto

























 




Encontro de Automóveis Antigos do Clube de Nova Lima - Setembro de 2015

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(207)




































No dia 12 de setembro passado, sempre no segundo sábado do mês, ocorreu como de costume um ótimo encontro de carros antigos do Clube de Nova Lima de Autos Antigos. Como sempre, no Posto do Jambreiro, a esquerda de quem antes de chegar à cidade.  Sempre muito bem organizado pelo Presidente Jorge Filho e com apoio maciço da turma. 

Eles são muito unidos e por isso muito assíduos. Sempre são bem vindos novos colecionadores e os antigos se misturam aos mais novos. Carros das décadas de 50,60,70, 80, 90 e até deste século. Uma auto comunidade muito divertida e curiosa com os novos carros que aparecem por lá. É um dos melhores encontros da região metropolitana. 

Um Triumph Roadster 1947 com volante do lado direito e alavanca de marchas também. Raro num carro inglês!

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(16)
































Um Triumph Spitfire muito presente. Leia mais

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(4)
































Jaguar XJ6. Um dos mais belos carros ingleses. Saiba mais.

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(64)
































Réplica do Austin Mini Cooper inglês. Saiba mais.

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(145)
































Chevrolet linha Master 1938. Conheça mais a história deste.

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(67)

































Chevrolet Bel Air 1959. Motores com seis cilindros em linha ou vários V8. Também nas carrocerias Station Wagon, duas portas, conversível e picape El Camino.

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(10)

































Um Impala 1960 que chamou muita atenção. Havia chegado à Belo Horizonte no dia anterior. 


Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(165)

































E o modelo Impala 1964 que tinha as mesmas configurações do 59, mas não tinha a versão picape que neste época era da carroceria do Chevrolet Chevelle. 

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(17)
































Chevrolet Corvette 1973 da terceira geração, ou C3.

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(45)
































E seu motor de 350 polegadas cúbicas, ou seja, 5.735 cm³.

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(223)
































E o modelo Chevrolet Camaro deste século. A produção foi interrompida em 2002 e retomada em 2010 com está carroceria até 2014. Já foi reestilizada em 2015.

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(141)


































Belo Dodge Dart quaqtro portas 1970. Saiba mais sobre o grande Chrysler nacional.

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(126)
































E sua versão cupê 1973.

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(29)
































O americano musculoso Dodge Challenger R/T (Road and Track) 1970.

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(171)
































E seu motor com 440 polegadas cúbicas, ou seja, 7.210 cm³. 

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(215)
































E a versão atual Challenger SRT.

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(112)

































Antes de ser absorvida pela Ford, a Willys fabricou a Rural. Primeiro com o motor seis cilindros do Jeep, que era o mesmo do Aero Willys e depois, já como Ford, com o motor quatro cilindros OHC do Ford Maverick


Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(48)
































O maior luxo Ford no Brasil era o Ford Landau. Saiba mais.

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(33)
































Este Landau tem a placa, no painel, comemorativa dos 50 anos da marca Ford no Brasil. 


Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(110)
































Belo Ford Mustang conversível da quarta geração do modelo. 


Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(24)
































Mercedes-Benz 280 S da série W123 sucessora da série W114/115


Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(103)
































Sempre tem Fuscas interessantes no encontro.


Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(43)































 
Este muito original com acessórios de época. 


Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(70)






























A chegada da refrigeração à água veio com o VW Passat. Leia mais


Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(34)































O Renault 4CV conhecido aqui como "Rabo quente" devido ao seu motor traseiro. Em breve no site. 


Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(83)































O casal Cláudio Abreu de Barbacena entre o Presidente do Clube Jorge Filho.

Nova_Lima_Encontro__Setembro_Sabado_2015__(56)






























Veja os encontros anteriores em Nova Lima.






 

Para Ler

Allaude_Livros_carros_Todos




























Vários Bons livros sobre carros estão no site da Editora Alaúde. Clique abaixo e veja vários bons títulos
.

box_auto























Volte ao site retroauto.

Volte à página inicial



Encontro de Automóveis Antigos do Clube de Nova Lima - Julho de 2015


Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_194





































 

No dia 11 de julho passado, segundo sábado do mês, mais uma vez um ótimo encontro com a turma de Nova Lima e seus carros antigos no Posto do Jambreiro. A cada edição novos carros muito distintos. Novos colecionadores, curiosos e aficionados. O local é muito bom, a vista linda, mas o espaço está começando a ficar pequeno. Estavam lá dois Simca muito bons, vários modelos de várias décadas e nacionalidades muito interessantes. O frio agradável das montanhas de Nova lima não espantou os visitantes. Sempre começa a partir das 14:00 horas e vai até ás 21:00 horas. Como sempre muito bom e bem conduzido, com a presença maciça de vários sócios e amigos. 


Chevrolet Impala 1962. Havia também a carroceria sedã quatro portas com ou sem coluna, a Station Wagon e um belo conversível.

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_007


































Chevrolet Corvette Stingray 1973. Esta é a terceira geração do modelo, lançado em 1968, baseado no carro conceito Mako Shark II de 1965.

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_072


































A filial da GM na Alemanha era a Opel. Este é um modelo Rekord B que antecedeu o Rekord C que deu origem ao nosso Opala. 

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_170


































O mais famoso GM nacional sem dúvida foi o Chevrolet Opala. Saiba mais da história deste grande brasileiro.

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_094


































Chevrolet Caravan SS 4100. A perua esportiva da GM.

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_103

































Chevrolet Chevette da primeira geração, mas com identificações do Kadett alemão. Leia mais.

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_181

































Rara perua Mercedes-Benz 300 TE 24

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_106

































Um Phoenix, equipado com motor Opala cópia da Mercedes-Benz 280 SL. Saiba mais


Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_067

































Mercedes-Benz 450 SEL topo de linha da marca. Fabricado entre 1975 e 1981 pertence a série W116.
 

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_052



































Ford Mustang 1967 cupê. Havia ainda a versão conversível e fastback.

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_027




































Belo Ford Landau.Leia mais sobre o carro mais luxuoso do Brasil.

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_082



































Um Ford Corcel 1974. Leia mais sobre o cavalo brasileiro.

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_132


































Dodge Dart 1971 cupê chegando ao evento. Leia a história do belo Chrysler.

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_157



































Belo Dodge Charger R/T 1974. 

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_031


































Belo e raro Simca Rallye. Saiba mais.  

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_080


































Este é um Tufão 1966.

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_137


































Por dentro do Rallye. 

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_057



































O motor V8 e seu grande filtro de ar. 

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_099


































Um Fiat 147 Spazio. Leia mais. 


Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_046



































Um Puma GT 1600 da primeira série. Leia mais sobre este felino brasileiro


Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_037


































Um Porsche 911 S impecável. Leia mais.

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_160


































Um VW Fusca de uma colecionadora sempre assídua. 

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_165


































Outro VW ano 1964 impecável. 

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_168


































Os amigos sempre presentes. Da esquerda para a direita Arimatea Fernandes, Jorge Filho presidente do Clube de Autos de Nova lima, o voluntário dos Anjos do Asfalto e Leonardo Serpa dos Galaxeiros das Gerais.  

Nova_Lima_Julho_de_2015_Jambreiro_174



































Ótima turma, ótimo papo!


Veja os encontros anteriores em Nova Lima.



Volte ao site retroauto.
Volte à página inicial 
 



Encontro de Automóveis Antigos do Clube de Nova Lima - Junho  de 2015


Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015_095





































No dia 13 de junho passado, houve mais uma vez um ótimo encontro com a turma de Nova Lima e seus carros antigos no Posto do Jambreiro. Além dos belos automóveis nacionais, estavam lá também aqueles de origem inglesa, americana, alemã e até um de russo que infelizmente tem poucos exemplares em bom estado. O frio das montanhas de Nova lima estava ameno, mas a noite a temperatura caiu bem. Sempre começa a partir das 14:00 horas e na ultima vez muita animação até perto das 21:00 horas. Como sempre muito bom e bem conduzido, com a presença maciça de vários sócios e amigos. 

Belo Mercedes-Benz 280 S. 

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(2)


































Esta é uma Mercedes-Benz classe C, modelo W202 lançada na década de 90, fabricada entre 1994 e 2000. Havia nesta época a versão sedã e perua. Já está em sua quarta geração. Veja mais modelos que começam a ser interessantes para colecionar.

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(26)


































Outro de origem alemã que deu origem ao nosso Opala. Um Opel Comodore que era uma versão mais luxuosa do Rekord C.
 
Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(56)



































Sucesso mundial alemão é o Porsche 911. Este na versão Targa completa 50 anos num tipo de teto que influenciou vários outros esportivos mundo afora. Leia mais sobre o 911.

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(104)

































Bela picape Chevrolet 3100 ano 1951 estreando no encontro.

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(7)


































Belo Hot Chevrolet Master 1938. É um modelo Businees Coupé.

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(62)


































Linha de grande sucesso na América do Norte dos anos 50. A linha Bel Air deu um grande salto em vendas em 1955, 1956(abaixo) e 1957. Tinha motores de seis cilindros em linha e oito em "V".

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(79)


































Picape Chevrolet C-10 impecável.

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(112)


































Chevrolet Opala 1978 Gran Luxo com teto Las Vegas. Saiba mais sobre o Opala.

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(19)


































Bela Chevrolet Caravan 4100 SS. 

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(22)



































Outro belo Opala cupê 4100. 

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(38)


































Um Jeep CJ5 impecável. Ele foi fabricado pela Ford, Bantam e pela Willys.

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(32)


































Picape Ford 1954 F-Séries que está sempre presente. Bela restauração! 

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(71)


































Um sucesso mundial da Ford é o Ford Mustang lançado em 1964 que já está em sua sexta geração. Este é um modelo cupê 1965 e havia também a versão conversível e fastback com motores de seis cilindros em linha e oito em "V". 

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(83)


































Modelo master da linha Ford foi a linha Galaxie/LTD e Landau. Saiba mais.

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(49)



































Outro belo Landau que estava lá.

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(64)




































Impecável picape Ford F-100 da década de 70. Motor V8!

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(80)




































Grande sucesso da Ford nos anos 60, 70 e 80. Leia mais sobre o Ford Corcel.

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(41)



































O primeiro automóvel da Chrysler com a marca Dodge foi o Dart. Saiba sua história.

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(39)



































Belo modelo Dodge Dart SE 1974 (Special Edition).

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(92)




































Outro sucesso foi o Dodge Charger R/T (Road and Track).

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(15)

































Impecável Volkswagen sedã com bateria de 6 volts e várias peças originais de 1962. 

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(118)



































O primeiro esportivo Volkswagen na Alemanha e no Brasil foi o Karmann-Ghia. Leia mais

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(106)




































A revolução na Volkswagen começou com o VW Passat. Saiba mais.



Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(58)




































Esportivo inglês de sucesso foi o Triumph Spitfire. Leia sobre

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(86)



































A Lada, empresa russa que fabricava carros Fiat sobre licença trouxe para o Brasil na década de 90 o sedã Laika, baseado no Fiat 125, o hatch Samara e o utilitário Niva. Este fez várias provas na década de 90 no famoso rali Paris-Dakar. Usava em sua caixa sincronizadores da Porsche.

Auto_Encontro_Nova_Lima_Jambreiro_Junho_2015__(13)




































Veja os encontros anteriores em Nova Lima.


Volte ao site retroauto.
Volte à página inicial 




Encontro Anual Clube de Autos Antigos de Nova Lima – Abril de 2015

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_079

 

 

 

 

 

 

 

 

 
















 







Um encontro de carros antigos inesquecível foi realizado, idealizado e bem organizado pelo Clube de Autos Antigos de Nova Lima, na presença de seu presidente Jorge Filho que conseguiu reunir no sábado, dia 25 de abril, sábado, vários clubes da região metropolitana de Belo Horizonte e de Nova lima. Uma centena de carros antigos e alguns modernos destacáveis também. 



Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_036

































Muita gente, muitos curiosos, muitos colecionadores e muita gente da imprensa especializada ou não estiveram lá: Os membros do Clube de Autos Antigos de Nova Lima, o Instituto Veteran Car Clube de Minas Gerais, o Clube de Veículos Antigos de Belo Horizonte, o Clube de Autos Antigos Rota Real, o Clube de Veículos Antigos das Vertentes, o Portal do Fusca, o Clube de Autos Antigos de Congonhas, o Clube do Puma MG, o Clube de Carros Antigos Cachoeira do Campo, os DKW das Gerais, os Galaxeiros das Gerais, Opaleiros da Real, a Sociedade do Carro Antigo de Barbacena, o Fusca Bela de Bela Vista de Minas, o
Comunidade dos Carros Antigos de Betim, Gasolina na Veia e Ferrugem na Pele, o Comando Bravo, o Fusca Poços de Poços de Caldas, o Clube Itabirito de Carros Antigos, o Clube de Autos de Oliveira e o Clube do Carro Véio. Ainda amantes de Pouso Alegre, Ouro Preto e Mariana, Raposos, Nova Era e também Volks Clube de Nova Lima. Uma grande festa de gente distinta e de belos carros. Todos muito bem recebidos e orientados!


Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_039































Difícil tarefa de reunir tantos clubes que foram muito bem recepcionados por Jorge Filho. Nas ruas, lá fora do Condomínio Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, carros de várias nacionalidades e nos arredores muita gente batendo papo e admirando. Um grande evento de automóveis e amigos. Excelente reunião! 
 



Um Belo Chevrolet Master carroceria Torpedo, Hot, de 1934. 

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_060































Belo Hot Chevrolet derivado da linha Master. Leia mais.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_236































Chevrolet Bel Air 1954.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_077
































Chevrolet Impala 1959. 

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_083































Chevrolet Impala cupê 1964.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_226































Chevrolet Corvette 1960, primeira geração. 

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_160































Chevrolet Corvette Stingray da terceira geração, ano 1973.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_001































Também da General Motors Buick Skylark 1969

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_141































Van Chevrolet fabricada entre 1971 e 1996, terceira geração, muito sucesso nos Estados Unidos. 

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_073































Um Opel Kapitän fabricado entre 1951 e 1953. A GM adquiriu a Adam Opel AG (Opel) em 1929. Saiba mais.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_088































Outro Opel presente. Este é um Rekord B fabricado entre 1965 e 1966. Nosso Opala foi baseado no Rekord C.  

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_007































Este é um Vauxhall que eram os Opel produzidos na Inglaterra. Modelo 1949 Veloz Saloon.


Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_019







































Um Chevrolet Camaro Z28.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_168







































Um Oldsmobile Cutlass 442 Hurst. Leia mais.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_155





































Chevrolet Amazona grande utilitário que antecedeu a Veraneio.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_090






































Bela Chevrolet C-10 sempre presente aos encontros. 

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_185






































Belo Chevrolet Opala Gran Luxo 4100 ano 1975. Leia mais.


Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_014





































Um raro Chevrolet Chevette automático. Leia mais.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_076

































Bela picape Ford F-Series F1 fabricada entre 1948 e 1952.


Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_065





































Outra bela picape Ford F-Series fabricada entre 1953 e 1956.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_025





































A Willys Rural já era fabricada pela Ford na década de 70.


Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_096


































O máximo em Ford: O Landau um dos mais luxuosos nacionais já fabricados. Leia mais.


Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_011

































O mais potente esportivo Ford da década de 70. Leia mais sobre o Maverick

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_127





































Sobre a plataforma do Ford Falcon foi criado o Mustang e lançado em 1964. Um sucesso até hoje. Abaixo um modelo 1966 fastback que também tinha carrocria conversível e cupê. 

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_233





































O primeiro Ford tração dianteira do país. Saiba mais sobre o Ford Corcel.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_227


































Volkswagen 1300 da década de 60.


Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_015





































Rara VW Kombi seis portas em ótimo estado de conservação. Sempre presente aos encontros. Leia mais.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_058
































O amigos e músicos de Cachoeira do Campo chegando de Kombi. 


Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_122


































Um série especial do VW TL Fastback. Muito rara.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_174





































Derivada da VW Variant veio a Brasília. Leia mais.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_093





































Com motores VW à ar foram criados os Puma. O primeiro derivado do Malzoni GT era um motor DKW. Reformulado na carroceria, chassi e mecânica vieram modelos de muito sucesso. Leia mais.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_043









































O primeiro modelo da série Puma GT era chamado também de Tubarão por conta das entradas de ar após os vidros laterais.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_074





































Os modelos da Chrysler do Brasil deixaram muita saudade. Leia mais sobre a história do Dart e Charger.


Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_218





































Este modelo Dart nacional é um digno representante do famoso Chargar General Lee do seriado "Os Gatões".

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_215
































Também chegando ao evento um belo Dodge Challenger R/T americano. 

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_222






































Este belo cupê Mercedes-Benz 280 C está sempre presente.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_030































Um Mercedes-Benz 500 Classe S. 

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_113






































Bela Mercedes-Benz 220. Leias mais sobre.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_118






































Um alemão eterno. O Porsche 911. Leia mais.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_171






































Um grande Rolls-Roye Silver Shadow. Leia mais.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_241







































Um Jaguar MK II com motor de seis cilindros e 3,8 litros de cilindrada. Em breve no site.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_126






































Outro que sempre fez sucesso nos quatro cantos do mundo. Um Austin Mini Cooper. Leia mais.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_166
































O DKW Vemaguet foi o primeiro modelo da Vemag a ser produzido. Depois veio o Belcar, o utilitário Candango e o belo sedã Fissore.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_203






































O último DKW Belcar produzido foi em 1967. 

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_207






































O Fiat 147 gerou vários derivados. Esta picape é rara neste estado. Saiba mais.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_183






































Um Fiat italiano. Este 124 Spider brilhou nos ralis da Europa.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_114







































Também italiano este Alfa Romeo 1750 Giulia Bertone.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_200






































Hot Renault 4 CV.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_245





































Uma picape Hot muito interessante. 

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_145






































Também muito interessante o que estava na caçamba. Uma rara e valiosa motocicleta Indian. 

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_146
































Uma festa com várias homenagens. 




O Coordenador da festa Jorge Filho recebe uma homenagem do Presidente Antônio Carlos Furtado presidente do Clube Galaxeiros das Gerais. Antônio também recebeu a sua.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_261



































Jorge Filho com Otávio Scarpelli, vice presidente do Clube de Autos Antigos de Nova Lima e Claúdio Mazzoni do Clube de Barbacena (SCAB).


Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_134





































Jorge Filho com o grande jornalista Boris Feldmann.
 

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_137





































Também recebeu homenagem Caio Mário Baptista Pereira que é diretor regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos-FBVA.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_268





































Jorge Filho com Dr. Otávio Pinto de Carvalho do Instituto Veteran Car Clube.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_283






































Jorge Filho com Córnelio José da Silva, Presidente do Clube de Carros Antigos de Cachoeira do Campo.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_272




































Jorge Filho com o simpático Presidente do Clube DKWeanos das Gerais.


Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_274





































Jorge Filho com o grande senhor Ernandes de Barbacena que veio de Opel que está nesta página.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_278





































Jorge Filho com Cidadão Eder que é um grande colecionador.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_290





































Jorge Filho com Henrique Nelson que foi o responsável pela divulgação do evento.


Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_298


































Grandes amigos e presidentes de Itabirito, Galaxeiros das Gerais, Cachoeira do Campo e Congonhas. 

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_270





































Leo Brando colecionador aficionado da marca Volkswagen e colaborador do Portal Maxicar.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_286






































Vários amigos com a mesma paixão.

Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_288





































E as famílias que participam.


Alphaville_Nova_Lima_Abril_2015_264






































O site Retroauto também agradece á ótima homenagem e reconhecimento.

Variadas_Maio_2015_002




































Veja os encontros anteriores em Nova Lima.



Volte ao site retroauto.
Volte à página inicial




Encontro de Automóveis Antigos Clube de Nova Lima Abril de 2015

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(25)









 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






No segundo sábado do mês, nas montanhas da região metropolitana de Belo Horizonte, perto da acolhedora cidade de Nova Lima, mais uma vez ótimos carros antigos foram vistos no estacionamento do Jambreiro que já começa a ficar pequeno.  Assim que é bom! Mercedes-Benz, Chevrolet Impala, picapes e nacionais em ótimo estado de conservação. A turma boa como sempre estava lá e o frio esperado não veio. Vejam as fotos. 

Este é um Chevrolet Impala Sedã 1969. Sucesso desde seu lannçamento em 1958 com motores de seis cilindros em linha e uma vasta gama de oito cilindros em "V".

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(3)

































Sucesso também foi a linha Bel Air na década de 50 e 60. Abaixo um modelo 1955.


Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(31)





























 

 

 

Picape Chevrolet 3100 do início da década de 50. Conhecida aqui como "Boca de Sapo". 


Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(33)































Chevrolet Master 1941. Leia mais

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(73)































Bela picape nacional Chevrolet C-10 ano 1978. 

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(15)






























Chevrolet Opala Caravan 1978. Leia mais sobre a linha Opala.

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(69)































Um dos melhores Chevrolet fabricados no Brasil. O Omega tinha motor seis cilindros alemão quando chegou e depois passou a ser equipado com um quatro cilindros de 2,4 litros e o conhecido seis cilindros 4.1/S nacional.

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(96)































Bela Mercedes-Benz 220. Leias mais sobre.

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(6)






























Belo Dodge Dart cupê 1972. 

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(20)































Um Dodge Charger R/T muito especial. Leia mais.

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(8)































Ford V8 1958.

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(102)































Um Ford Landau. Leia mais.

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(16)






























Ford Maverick GT. Leia mais

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(37)
































Ford Mustang GT Conversível da quarta geração. 

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(80)































Hot Rod Ford 1938 com motor da Ford Ranger.

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(71)































Outro muito distinto e muito potente.

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(76)































Este é um VW Passat especial por ter acabamento mais esmerado. Era expotado para o Iraque. Leia mais.

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(107)































Belo VW Sanatana 1990 que já está na página Antigo do Leitor

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(84)































Cada dia mais raros são os Gurgel em bom estado. Este merece uma reforma. Leia mais.

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(111)































Um DKW Belcar 1962. Em breve no site toda a história do "Dois Tempos".

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(90)






























Um colecionável muito interesssante este BMW 328 M conversível. Veja mais colecionáveis.

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(126)































O presidente do clube Jorge Filho acompanhado de dois colecionadores ilustres.

Abril_Eventos_Nova_Lima_2015_(121)





























Veja os encontros anteriores em Nova Lima.


Compre livros sobre automóveis e vários outros assuntos no site da Editora Alaúde. Clique na figura abaixo. A cultura sobre rodas também é fantástica!

Classicos__Brasil










Voltar à página inicial Retroauto
Voltar à página inicial Garage D'Époque



Encontro de Automóveis Antigos – Clube de Nova Lima – Março de 2015

Nova_Lima_Marco_2015_073

















 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  







Na sexta-feira dia 13 de março estive com um colecionador que já foi um exímio preparador de carros durante anos em Belo Horizonte. Tinha uma oficina muito bem freqüentada, o homem entende bastante de carros. Perguntei se ele iria a Nova Lima no sábado para o encontro. Disse: Se não chover vou! Graças à Deus não choveu e o encontro no Jambreiro foi muito bom como sempre e a presença de um maior número de carros antigos não foi novidade. E a cada edição novos clubes se integram e trocam experiências e informações. Está cada vez melhor. 

Um Mercedes-Benz de grande sucesso na década de 60. É um modelo 230 S. Da série W111 este sedã foi fabricado entre 1959 e 1968 nas versões gasolina e diesel. As raras peruas existentes eram fabricadas pela Binz na Alemanha.

Nova_Lima_Marco_2015_048

































Outro belo Mercedes-Benz. Este é um modelo 280 da série W123. Sucedeu a série W114/W115. Saiba mais.  

Nova_Lima_Marco_2015_007

































Este belo cupê Mercedes-Benz 230 C está sempre presente. Foi produzido entre 1976 e 1985. Tamém havia a versão peruas.

Nova_Lima_Marco_2015_108



































Um belo Puma GT "Tubarão" sempre presente. Leia mais.

Nova_Lima_Marco_2015_006



































Este é um belo Malzoni. Deu origem ao Puma.

Nova_Lima_Marco_2015_033



































Seu motor era um DKW de três cilindros. Um dos responsáveis pelo desenvolvimento foi Jorge Lettry. Saiba mais.  


Nova_Lima_Marco_2015_036































 



E bem equipado por dentro. 

Nova_Lima_Marco_2015_037































Ao lado um dos carros mais belos da década de 60. O Jaguar E-Type. Saiba mais.

Nova_Lima_Marco_2015_029






















 








Ótimo e exótico acesso  ao porta-malas.

Nova_Lima_Marco_2015_039






























Outra bela picape Ford F-100 ano 1962.

Nova_Lima_Marco_2015_123































Fabricada nos Estados Unidos a partir do chassi do Jeep, era o Willys Jeep Wagon. Aqui no Brasil se chamou Rural Willys e na Argentina Jeep Estancieira.

Nova_Lima_Marco_2015_028































Lançada como Picape Jeep se tornou após a compra da Willys pela Ford em F-75.

Nova_Lima_Marco_2015_088































Um Ford Corcel 1970, um dos primeiros modelos. Leia mais.

Nova_Lima_Marco_2015_032































Bela dupla de Ford Landau. Leia a história do Galaxie que lhes deu origem. 

Nova_Lima_Marco_2015_167































Belo Ford Mustange de quinta geração. 

Nova_Lima_Marco_2015_056































Belo Dodge Dart 70 sempre presente. Leia mais

Nova_Lima_Marco_2015_061































E seu compatriota americano Dodge Challenger R/T 1971 muito presente no filme Vanishing Point (Corrida contra o destino) Veja em carros de cinema.

Nova_Lima_Marco_2015_063
































Belo Chevrolet Opala SS 4100 1973. Saiba mais.

Nova_Lima_Marco_2015_083































Muito raro em nosso país um Chevrolet Saturn. Foi produzido nos Estados Unidos entre 1990 e 2002, nas versões cupê, quatro portas e Station Wagon. Tinha motor quatro cilindros com 1,9 litros e foi produzido também pela Toyota e pela Isuzu.

Nova_Lima_Marco_2015_072































A Santa Matilde era uma empresa ferroviária. E construiu este belo esportivo que foi desenhado por uma mulher. Usava motor chevrolet seis cilindros do Opala.

Nova_Lima_Marco_2015_044































Belo Karmann-Ghia. Saiba mais sobre o primeiro esportivo Volkswagen nacional.

Nova_Lima_Marco_2015_020































A revoluão da água. Leia mais sobre o VW Passat.

Nova_Lima_Marco_2015_046
































Volkswagen Golf Cabriolet muito raro no Brasil. Este faz parte da terceira geração fabricado entre 1991 e 1999. O primeiro modelo Golf surgiu em 1974.

Nova_Lima_Marco_2015_127































Renault 4CV conhecido aqui como "Rabo Quente" devido a posição traseira do motor. Assim como o Citroën 2CV esta denominação se deve a potência fiscal adotada na França nas décadas de 40 e 50.

Nova_Lima_Marco_2015_075































Estreante no evento este Fiat Prêmio 1300. Em ótimo estado já está com a placa preta. É muito bom ver nossos nacionais mais recentes sendo preservados.

Nova_Lima_Marco_2015_054






























Veja os encontros anteriores em Nova Lima.

Voltar à página inicial Retroauto
Voltar à página inicial Garage D'Époque



Encontro de Automóveis Antigos – Clube de Nova Lima – Fevereiro de 2015

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_086


































Em janeiro um calor tórrido. Em fevereiro uma chuva que ora forte ora fraca. E é sabido que dono de carro antigo tem pavor de Chuva!Mas mesmo assim não impediu que um dos clubes mais dinâmicos de Minas Gerais reunisse vários modelos muito bons. E sempre há novos chegando para a turma super simpática apreciar. Muito Bom!

Neste o ex-presidente, que conduziu muito bem os eventos em oito anos, passou o bastão para Jorge Filho, colega do site Maxicar. E começou bem colocando um grande toldo. Para se proteger da água ou dos fortes raios solares. 

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_017




































Volkswagen sedã sempre presente aos eventos. A proprietária não perde um evento.

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_013

































O Belo esportivo Karmann-Ghia. Leia mais

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_076


































Belo Volkswagen TL Fastback ano 1973. 

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_064



































Este Chevrolet Master está sempre presente. Saiba sua história.


Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_036


































Chevrolet Bel Air 1955 sempre presente. 

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_074



































Impecável Chevrolet C-10 1978. 

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_040



































Muito bom Chevrolet Opala Diplomata 1988. Leia mais.

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_061



































Bonito, compacto e compartilha várias peças com o primeiro Chevrolet Corsa Nacional. Este pequeno esportivo é o Tigra que vinha da Alemanha nos anos 90. Colecionável! Veja outros.

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_018



































Bela Rural. Coeçou a ser fabricada pela Willys Overland do Brasil e depois pela Ford.

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_026



































Outro Ford de grande sucesso. O Corcel, este 1973 em sua versão cupê. Leia mais.

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_034



































O luxo nacional! A Linha Ford Galaxie, LTD e Landau. Saiba mais

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_080



































Dodge Charger R/T. Este foi um dos últimos produzidos. Leia mais.

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_014


































DKW Belcar 1962. Em breve no site. 

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_082



































Raro e bonito é o Farus que era fabricado em Minas Gerais. Equipado com motor VW Santana 1.8

Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_044


































Rara picape Internacional Harvest 1948. 


Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_052



































O belo Mercedes-Benz 190 E. Leia mais.


Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_059

































Com ou sem chuva no segundo sábado do mês. 


Nova_Lima_Jambrerio_Fev_2015_091


































Veja os encontros anteriores em Nova Lima.



 

Encontro Clube Nova Lima – Condomínio Vila do Ouro – Outubro 2014

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_129





















 

 

 

 





No último dia 25 de outubro, sábado, no Condomínio Vale do Ouro, pouco depois da cidade de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, um colecionador abriu as portas de sua bela residência para receber colecionadores de Nova Lima e de Belo Horizonte.  Ele tem belos carros, alguns prontos e outros em andamento como manda a cartilha de um colecionador de automóveis. Agradeço especialmente aos amigos do Clube de Nova Lima pelo convite. Eles são especiais! Vejam os carros.


Belo Chevrolet Master 1938 sempre presente. Leia mais.

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_004

































Belo Chevrolet Opala 3800 ano 1969. Leia mais



Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_033

































Belo Chevrolet Bel Air 1956.
 

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_002

































Belo Mercedes-Benz sedã 280 S 


Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_015

































Picape Ford F-100 ano 1962. 

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_022

































Réplica impecável de um Austin Mini Morris. Leia mais

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_013

































Um Triumph Spitfire. Leia mais.

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_134


































Um dos últimos Dodge Chager fabricados. Leia mais.

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_030

































Um Karmann-Ghia TC muito especial. Leia mais.

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_041

































Um VW Variant II muito conservada. Foi baseada nas linhas da Brasília. Leia mais.

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_055


































Este 1969 também muito especial. Observe o farol auxiliar de época na lateral direita que também servia de retrovisor.

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_052

































Um Willys Gordni muito especial. Leia mais.  

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_111

































Um belo Ford Corcel. Leia mais.

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_079




































A Turma muito especial.

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_066



































Sempre reunida.

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_104






































A Oficina. 

Sua oficina estava aberta a visitação que abriga no momento três carros Volkswagen, todos em reforma e muitas peças, acessórios, cartazes, objetos  dignos de um bom  programa de televisão. Foi novamente uma tarde com muitos carros bonitos e interessantes de visitantes convidados, ótimo papo e muitas fotos.


A preferência é pelo VW mais antigo.

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_102






































Meticulosamente restaurado.

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_090







































Um pouco de organização é sempre bom.

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_092





































Ferramentas pequenas e grandes.

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_089







































E muitas peças. 

Vale_do_Ouro_Nova_Lima_Out_2014_094


































Veja os encontros anteriores em Nova Lima.


Para Ler 

Allaude_Livros_carros_Todos




































Vários Bons livros sobre carros estão no site da Editora Alaúde. Clique abaixo e veja vários bons títulos.

box_auto






















Volte ao site retroauto.
Volte à página inicial

 
   
 

© Copyright - Site Garace D'Époque - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.


 

  Site Map